quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CINCO ÁREAS DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA

         

                                                        oracao-intercessoria-5-pontos

"Se verdadeiramente amarmos as pessoas, vamos desejar dar a elas muito mais do que está ao nosso alcance. Isso vai levar-nos à oração: Intercessão é um modo de amar os outros", Richard J. Foster

Há cinco grandes áreas de intercessão que devemos considerar em nossa vida de oração diária. Cada uma delas representa um círculo de influência e autoridade, onde Deus nos leva a orar. Ao orar, devemos começar com a primeira área e depois trabalhar o nosso caminho até a última.


1. Nossas Famílias e Amigos. Em Atos 16:31 quando a palavra diz que você e os de "sua casa" serao salvos, está se referindo ao nosso círculo de influência. Comece a orar para que Deus haja na vida de seus familiares e amigos de seus familiares. É nossa responsabilidade orar pelos outros e isso começa com as pessoas mais próximas a nós.

2. Nossa Igreja. A próxima área que devemos orar é pela igreja. Praticamente cada uma das cartas de Paulo abre com uma oração pessoal para a igreja. Em Romanos 1:9 Paulo lembra à igreja, "Deus, a quem sirvo com todo o meu coração na pregação do evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como constantemente me lembro de você." Devemos orar diariamente por nossas igrejas, obreiros, pastores e líderes. Essas pessoas têm um grande fardo para carregar.

3. A cidade. O profeta Jeremias nos diz que devemos buscar "a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela" (Jeremias 29:7). Em outras palavras, seremos abençoados por meio da oração de bênção pela nossa comunidade ou cidade. Não desista da sua cidade, mas ore para que Jesus seja glorificado nela.
richard-foster---intercessao

4. Nossa Nação. Neemias era um homem que tinha o grande fardo de trazer reavivamento e restauração de Israel. Ele orou: "que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para ouvir a oração que o teu servo está fazendo dia e noite diante de ti em favor de teus servos, o povo de Israel." (Neemias 1:6). Deus ouviu suas orações e trouxe restauração para a terra, e Ele promete ouvir as nossas orações pela nossa nação.

5. Nosso Mundo. Por último, devemos orar pelas pessoas e governos do mundo. Mesmo que você nunca deixe seu país, ainda assim você pode ter uma influência na vida dos outros em todo o mundo orando por eles. Lembre-se, é desejo de Deus salvar os eleitos. Peça ao Senhor para falar com você sobre qual país você deve orar. Deus prometeu ouvir quando orássemos.

Fonte: The Resurgence
Texto original: Winfield Bevins
Imagem: Photoxpress
Adaptação: Paulo Ribeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

QUANDO NOSSA CIDADE PROSPERA, TODOS SAO BENEFICIADOS. AMEMOS NOSSA CIDADE, AMEMOS NOSSA FAMÍLIA E QUE ESTA SEJA A SEMENTE DE TODOS: O AMOR PELO PRÓXIMO COMO JESUS NOS AMOU!!!!